logo idbt

Está Procrastinando? Sente Falta de Ação?

Procrastinação e falta de ação segundo a constelação familiar com Danielle Bento

O oculto que atua em nós gerando falta de ação e procrastinação segundo a constelação familiar.

Muitas vezes começamos alguma ideia extremamente empolgados, começamos a colocar em prática e de repente perdemos o embalo, a força de ação diminui, mudamos o foco e começamos a procrastinar. Outras vezes nossas ideias estão a mil, mas não temos nenhuma força de ação para colocá-las em prática. Quem nunca?

Vamos entender um pouquinho de onde vem essa força e como ter mais ação para sua vida e para o ano que vem! Que venha um 2022 cheio de Ação e Amor! Bora compreender o que gera falta de ação e procrastinação segundo a constelação familiar.

Segundo a constelação familiar a mãe e o pai, biológicos, nos dão a vida. A mãe cuida e gera por nove meses, durante esses meses e após o nascimento, no geral, é quem nutri, cuida e acolhe. A criança nessa fase fica na esfera da mãe. O pai, é quem vai para fora dessa esfera buscar o sustento. Se a mãe não permite o acesso do pai nessa esfera, já começa uma exclusão.

Diante disso Bert Hellinger, observou que resumidamente a mãe é quem acolhe e o pai é quem encaminha para o mundo.

Para nossa vida ser plena é necessário pai e mãe, porém por muitas vezes temos sucesso em alguma área, mas não temos em outra. Quando em nosso coração temos pai e mãe, colocamos mais E’s e menos OU’s. Somos bem-sucedidos em nossa vida pessoal E na vida profissional E na vida financeira, por exemplo.

Quem nunca conheceu (ou não é esta pessoa) alguém que já fez muitos cursos (os melhores) e mesmo assim não desenvolve para um trabalho ou um projeto? Alguém que tem muito conhecimento, mas não faz dinheiro com isso ou o dinheiro nunca fica.

Cada um tem seu lugar

Bert Hellinger dizia: “Somente na mão do pai a criança ganha um caminho para o mundo.”

A mãe é prosperidade, que tem a ver com a nutrição que falamos a pouco e o pai é a força de ação que nos faz ir para o mundo e fazer dinheiro, trazer o sustento. Somos 50% nossa mãe e 50% nosso pai e ambos em nós, vida saudável, plena, feliz, próspera. É preciso ter em nós o saber lidar com o mundo (a mãe) e ir para o mundo (o pai), assim temos o feminino e o masculino em nós.

Como estamos falando neste texto sobre falta de ação trata-se da falta do pai, da desordem, da exclusão do masculino. Com isso tendemos a ser inseguros, medrosos, com dificuldade mudança, de ir para mundo, incapazes, fracassados, ouvindo mais os outros do que nós mesmos. Além disso, pode nos gerar questões, desordens financeiras.

Pai e a Ação

É milagre? Não. É construção de Ação com a tomada do pai. A aceitação, sem julgamento. Com honra, agradecimento e aceitação de tudo que foi e é.

A constelação familiar procura colocar em ordem essa desordem com movimentos e falas de curas, onde for identificado a exclusão do pai, do masculino do sistema familiar. Por muitas vezes nas sessões identificamos que a ausência do pai vem de geração em geração, chegando até nós. E que por algum motivo ficamos presos nisso, gerando bloqueios, ou seja, nos identificando na dor.

Por destino, situações de vida, muitas mulheres tiveram que ir para o mundo no lugar do homem, o excluindo, por diversas razões, por abandono, por perda. E esta exclusão fez com que tomassem o lugar na dor, na necessidade. O que por muitas vezes fez acreditarem que homens são fracos, não confiáveis. Enfim, cada história é única, por mais que sejam parecidas. E aqui não cabe julgamento, apenas o que é.

Diversas dinâmicas

Cada um tem a sua

Com isso, em nossa vida o equilíbrio do masculino e feminino está em desordem e harmonia rompida, fazendo com que ficássemos “pendendo” para um lado ou para o outro, tentando nos manter em equilíbrio. Muitas vezes com dificuldades nos relacionamentos buscando o pai, buscando a segurança que faltou do pai. Deixando algumas mulheres mais controladoras que outras (risos). Tudo que falo neste texto são dinâmicas ocultas, que estão em nosso subconsciente. Aqui são exemplos de algumas dinâmicas observadas (no geral), mas lembrando que cada um desenvolve (ou não) um sintoma de acordo com sua história.

Tudo que precisamos: pai e mãe, ambos nos deram a vida. Isso deveria ser suficiente para nós e tudo mais, um plus. O que é mais importante que sua vida?

Diga SIM à vida!

Claro que isso é muito fácil ser falado e não tão fácil para ser colocado em prática, porém estamos em evolução e podemos aprender tudo isso. Podemos começar a colocar em prática essa linda visão de acolhimento, inclusão e amor. Dizendo um SIM à vida!

Leis naturais da vida nos regem, quer queiramos ou não, então bora aprender para vivermos em harmonia, fazendo o que amamos e recebendo financeiramente bem por isso, com equilíbrio em todas as áreas da nossa vida. A constelação familiar contribui com isso tanto com uma sessão, como modo de vida. Questões sempre teremos, mas o que nos ajuda é como lidamos com elas e nos libertamos mais rapidamente, de forma mais eficiente e produtiva.

Vamos acionar esse modo e ter mais ação em nossa vida? Vem comigo?

Com amor,

Danielle Bento

www.danibentoconstelacao.com.br

Sumário

Abrir whatsapp
1
Escanear o código
Olá =)
Posso ajudar?