Acredito que a maternidade é a principal mudança de uma mulher e também um grande caminho para o amadurecimento. E isso nos leva ao tema de hoje: “Mães e seus tipos, qual é o seu?” , Tipos de Mães | Constelação Familiar.
Você é a mãe que sempre desejou se tornar?
Você é a melhor mãe do mundo e não sente culpa, nem se cobra por nada? Acredito que a maioria sinta algum sentimento “ruim”, seja, medo, apego, insegurança, cobrança, raiva, sono e por aí vai.
E como devemos agir diante de todos esses sentimentos? Queremos ser a melhor mãe do mundo, estar certa e acertar sempre, como uma perfeição! Como se fosse fácil (risos).
A maternidade vem acompanhada de uma grande bagagem emocional, que nos faz ser um determinado tipo de mãe. E muitas vezes isso é de total desconhecimento nosso. Vamos trazer isso para nossa consciência e sermos melhores?
Vamos olhar agora para como foram nossos pais:
Tipo 1 –
Você acredita que recebeu tudo que precisava dos seus pais. Sabe que o amor existia mesmo sem ser demonstrado.
Tipo 2 –
Você foi muito amada, recebeu tudo, foi muito protegida e hoje não gosta de ser contrariada.
Tipo 3 – Você tinha tudo de material, mas seus pais eram ausentes.
Tipo 4 – Você teve uma vida financeira abundante e recebeu muito amor. Se sente completa na vida pessoal e profissional.
Tipo 5 – Não havia muito amor na sua família, mas você sempre respeitou seus pais.
Agora, observe qual mãe você se tornou – Tipos de Mães | Constelação Familiar..
Muito provavelmente você repita algum padrão familiar. Agindo da mesma maneira que seus pais por acreditar que eles fizeram o melhor por você e assim faz igual com seu filho.
Talvez acredite que seus pais poderiam ter feito melhor, não concorda com o jeito deles e faz completamente diferente.
Em qualquer dos casos, não agimos de acordo com quem somos. Nós só reagimos. Estamos no automático, seja repetindo padrões familiares ou reagindo a uma dor.
Família, trabalho, sociedade também determinam algumas de nossas atitudes como mãe. Tipos de Mães | Constelação Familiar.
Formaram-se crenças, definimos experiências (certo e errado, bom e mau) valores e princípios que seguimos em nossa vida.
Cada Ser interpreta as questões de acordo com suas experiências e tem seus próprios recursos para lidar com cada situação. A importância de olhar para cada questão e estar presente em seu dia a dia, sem passado, sem expectativas. É livrar-se de tudo que impede de ser o que veio para ser. Desconstrua-se e Construa a mãe que sua criaturinha (seu filho – é assim que chamo o meu) precisa que seja. E isso tem a ver com seu propósito da sua alma, foi por isso que seu filho veio como seu filho. Elimine os tipos de mães e seja única. Resgate sua criança interior, brinque mais, não só com seu filho, mas com tudo na vida. Observe o que te faz feliz, respire e sinta, quem você quer ser. Aceite quem você é! Você será mais feliz e seu filho também!
Bem vinda à Consciência!
A Constelação Familiar pode te ajudar a eliminar esses padrões e ser única!
Na luz e no amor!