logo idbt

Uma simples analogia entre o Filme “Nasce uma Estrela” e a Constelação Familiar

Quem nunca assistiu a um filme e ficou pensando nele por alguns dias? E quando tem música cativante e ela não sai da cabeça? Este filme Nasce uma estrela e a constelação familiar tem tudo a ver. Pois é, assim foi comigo há alguns dias quando assisti ao filme “Nasce uma Estrela”. A música “Shallow” ficou ressoando em mim e quando eu estou me distanciando dela vem o Oscar e começa tudo de novo. Mas o que adoro nesse filme é a análise que podemos fazer com a constelação familiar.

Análise na área da Constelação Familiar

Um filme lindo de se ver, ouvir e se encantar, mas principalmente um filme incrível de analisar como consteladora. Porque muitas questões que se apresentam em nossas vidas são claramente pelas leis estarem em desordem.

No filme “Nasce uma Estrela”, percebe-se as 3 leis da constelação: Hierarquia, Pertencimento e Equilíbrio, estando em desordem, tanto com a personagem Ally da Lady Gaga que se envolve com o personagem Jackson de Bradley Cooper (que é alcoólatra assim como seu pai), tanto quanto o personagem do Jackson. E no decorrer do enredo podemos observar essa desordem, mas também se encantar com a beleza das relações e a necessidade do equilíbrio entre elas.

Uma linda forma de harmonizar é honrar, assim como fez Bradley Cooper em sua vida. Há mais de 13 anos conseguiu superar sintomas (alcoolismo e drogas) e se dedicou ao personagem honrando a doença e não a excluindo. Assim como o personagem também honrou seus antepassados retornando ao Arizona, sua terra natal. Para os relacionamentos é muito importante reconhecer de onde seu parceiro vem, ver e reconhecer nele suas origens de lugar e de família.

Em muitas constelações que realizo de relacionamentos, muitas dessas questões se apresentam, mostrando o quanto os problemas são questões que ainda estamos vivenciando com nossos pais e com as dores deles. Por isso, não estamos inteiros e disponíveis para um relacionamento dar “certo”.

Olhar para o que está oculto

O lindo das constelações é poder olhar para tudo isso que está oculto, trazer a luz essas questões e harmonizar de acordo com as leis.

Há muitas questões que podemos analisar no filme nasce uma estrela e a constelação familiar, tanto de leis em ordem como em desordem, mas passaria detalhes do filme e muitos não gostam de Spoiler.

Se você já assistiu me conte o que achou e quais leis percebeu desordem. Se não assistiu ainda, vale a pena. Assista e depois me conta o que achou.

Danielle Bento

E você já conhece constelação familiar? Saiba mais.

Sumário

Abrir whatsapp
1
Escanear o código
Olá =)
Posso ajudar?